Juiz que livrou Roseana de denúncia do MP é amigo pessoal de Nelma Sarney
O juiz que está respondendo pela 3ª Vara Criminal, Clésio Coelho Cunha, absolveu sumariamente a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) de mais uma denúncia feita pelo promotor de Justiça Lindonjonson de Sousa. Além de Roseana, quem também se livrou da denúncia do MP foi a ex-procuradora-geral do Estado Helena Hackel.
A denúncia é sobre o famoso “Caso Constran” envolvendo o doleiro Alberto Youssef num suposto esquema que ocorreu no governo Roseana. Relembre aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Clésio Cunha é amigo pessoal da desembargadora Nelma Sarney, que é casado com o tio de Roseana. Por essa razão, o magistrado deveria dar-se por impedido de julgar o processo.
Para se ter ideia da amizade do juiz com a desembargadora, o próprio editor do Blog do Luís Pablo já olhou no celular de um advogado – de um escritório no Calhau e que tem forte influência sobre os togados, uma mensagem em que Clésio Cunha chama Nelma de “chefe”.
A decisão do juiz é suspeita diante da sua relação com um membro da família Sarney.
13/07/2017 às 09:06
Chamar a Des.. de chefe não significa amizade e sim deferência o que todos nós devemos ter com nossos pares da corte que sempre exercem cargos de chefia
14/07/2017 às 09:55
justiça de merda
23/08/2017 às 13:28
tudo no esquema, e tem gente que acredita freneticamente que ela e uma nossa senhora.