Denúncia gera crise entre o governo Flávio Dino e a família Cutrim
O site do Atual7 revelou uma bomba que gerou forte crise entre o governo Flávio Dino (PCdoB) e a família Cutrim. É que a Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC) denunciou o patriarca e membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim. Veja aqui e aqui.
Edmar foi denunciar por suspeita de possível prática de atos de improbidade administrativa. A portaria é da promotora de Justiça Sidneya Narareth Liberato, a pedido da Secretaria de Transparência e Controle, que fez o Ministério Público abrir investigação contra o conselheiro.
Ex-presidente do TCE por várias vezes, Edmar Cutrim é aliado do governador Flávio Dino. Ele rompeu com a família Sarney em 2014 por causa do seu filho, ex-prefeito Gil Cutrim que pulou para o barco comunista.
Desde julho de 2016 que foram abertas as investigações contra Edmar, como Notícia de Fato n.º 25/2016, mas só na semana passada que foi convertida em inquérito civil, a partir da decisão do Parquet.
A Portaria confirma ainda que as investigações foram abertas há quase dois anos, no dia 17 de junho de 2016, como Notícia de Fato n.º 25/2016, convertida em inquérito civil, na semana passada, a partir da decisão da promotora Sidneya.
ENGANADOS
Na primeira reportagem falando sobre a denúncia contra Edmar Cutrim, os filhos do conselheiro (deputado Glalbert Cutrim e o ex-prefeito Gil) chegaram a duvidar da matéria e chamaram até o editor-chefe do portal Atual7 de irresponsável, isso porque havia falado com o advogado Rodrigo Lago, secretário da STC, que informou que a reportagem era inverídica.
Só após a divulgação do documento confirmando a Portaria 04/2018–31ª ProAd, baixada pela promotoria, é que a família Cutrim constatou que estava sendo enganada pelo governo, que na calada ‘botou quente’ no conselheiro Edmar.
Em tempo: Há quem diga que o governo pretende chantagear os Cutrim. Só resta aguardar o desenrolar disso tudo.
22/01/2018 às 18:08
O MP está cumprindo com seu papel constitucional. Cabe ao Senhor Cuttim o direito de defesa. O fato de ser Conselheiro, ou juiz, ou Advogado, ou qualquer outra função, não o coloca fora do alcance da lei, ao contrário, a sua função exige maior probidade ainda e maia rigor nas investigações.
22/01/2018 às 19:06
Será do que trata essa denúncia que figura como Requerente a STC – Secretaria de Transparência e Controle do governo de Flávio Dino, levada a PGJ/MPE que acabou gerando uma Notícia de Fato, e, por conseguinte, a abertura de Inquérito Civil pela Promotoria da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa???
Por que também como blog noticia o secretário da STC, Rodrigo Lago, negou aos Cutrim, aliados do governo Dino, a existência de tal investigação??? Mistério!!
22/01/2018 às 19:38
METE ESSE SAFADO DO EDMAR CUPIM NA CADEIA
23/01/2018 às 00:02
Se gritar pega ladrão,… Não fica um meu irmão!
Uma vergonha nossa política!