Governo Flávio Dino maltrata comerciantes no Maranhão
É grande a revolta por parte dos comerciantes em todo Estado do Maranhão com o governador Flávio Dino (PCdoB). O aumento de impostos deixou todos indignados.
Para se ter ideia, o governo quer arrancar dinheiro até de quem vende galão de água. O Estado está exigindo um selo da SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão) no gargalo do garrafão.
O galão de água que não tiver com o selo, o vendedor paga uma multa altíssima. Até de bodega o governo quer dinheiro. Um verdadeiro absurdo!
No interior do Estado, a revolta é ainda maior. Quem votou e acreditou na mudança prometida por Flávio Dino, agora só amarga decepção e revolta.
Lamentável!
16/01/2018 às 12:36
Claro que tem que ser assim, seu animal. É uma forma de evitar sonegação de impostos e falsificação de água. Caso contrário, qualquer bodega poderia vender água de forma clandestina, fora dos padrões de higiene e segurança. Qual é a solução para o vendendor não pagar multa? Comprar o galão com selo!! Ora bolas…
17/01/2018 às 13:38
Exatamente. O governo atual do Estado do Maranhão, representado por excelentes técnicos, pensa exclusivamente na arrecadação e consequente punição a quem descumprir.
O que, infelizmente acontecem, é que o conhecimento deles, principalmente do segundo escalão, é apenas teórico. Desconhecem o dia a dia e as dificuldades dos pequenos empresários. E partem do pressuposto que os mesmos, ganham muito dinheiro e podem pagar tributos absurdos. O empreendedor precisa ser ouvido, o resultado desses empreendimento é quase nulo ou os mesmos estão afundados em dívidas.
A postura adotada pelo Estado, na busca de arrecadação desenfreada e descabida, provocará uma catástrofe na economia do Maranhão, a médio prazo.
Nesse momento, os técnicos apenas passarão a ocupar cargos comissionados, em outros órgãos. Simples assim. Situação lamentável!
23/06/2019 às 08:57
O principal objetivo do governador é espoliar quem trabalha,tirar a força.
O imposto por natureza é uma violação do direito de propriedade,portanto um crime;só um imbecil se atreveria a apoiar um crime como esse,pode ter certeza que no minimo é um funcionário publico do Estado,portanto,um parasita do setor setor privado. Vai produzir pra gerar riqueza pro país pra saber o quanto é difícil ser empreendedor nesse país de parasitas.