“Não fui consultado e não vetei”, diz Sarney sobre veto a Pedro Fernandes
O ex-presidente da República José Sarney se manifestou, em entrevista ao Blog do Camarotti, sobre o suposto veto ao nome do deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para o comando do Ministério do Trabalho.
Sarney negou que tenha tido qualquer influência na decisão do Planalto em retirar o nome de Fernandes. “Não fui consultado e não vetei”, disse Sarney.
Nesta terça-feira (2), Pedro Fernandes afirmou à TV Globo que sua nomeação para o Ministério do Trabalho não havia sido confirmada em razão de um veto de Sarney. Ele seria empossado na próxima quinta-feira (04).“Infelizmente, não deu, devido ao embaraço que eu crio na relação do presidente Temer com o ex-presidente José Sarney”,declarou.
Para o ex-presidente a declaração de Pedro Fernandes é na verdade uma desculpa para colocar a responsabilidade da decisão nas costas dele.
“Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, afirmou o ex-presidente, citando, ainda, o governador do Maranhão, que presidiu a estatal do turismo durante o governo Dilma Rousseff.
03/01/2018 às 10:23
Sarney tá mais do que certo.
Esse Pedro Fernandes é um falso.
Vive em Brasília e só vem ao Maranhão pra pedir votos dos otários.
Só vive em cima do muro.
Votou a favor da reforma trabalhista e a favor também de Temer, contra Flávio Dino e contra os menos favorecidos.
A minha família e os meus amigos não votarão mais nem nele e nem em ninguém da família dele.
Adeus Pedro Fernandes traidor do povo brasileiro.
03/01/2018 às 13:50
Pedro nao esta fazendo uma boa escolha pois esta trocando um ministério por uma agencia,pode custar caro para eleição do filho.
21/06/2018 às 09:11
Luis pablo, pelo amor de Deus, faz uma postagem criticando flavio dino por nao liberar os servidores no dia do jogo amanhã. Todos os outros orgaos deram ponto facultativo e liberaram os servidores, menos ele. esse sacana mandou o povo trabalhar a tarde de 13h até as 19h. Fala que os servidores estão revoltados… esculhamba esse gordo sacana… entra no site da Segep que tu vai ver a noticia sobre a liberação so na hora do jogo.