Deputado Sousa Neto critica crise na Segurança Pública do Maranhão
Em discurso na sessão plenária, o deputado estadual Sousa Neto (PROS) voltou a criticar a crise no sistema de Segurança do Maranhão. Ele definiu como engodo e enganação as medidas que vem sendo tomadas pelo governo do Estado na área.
Na ocasião, Sousa Neto saiu em defesa do deputado Raimundo Cutrim, que foi chamado de “covarde” e “besta fera” pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, nesta quinta-feira (1°). Reveja aqui
“Um deputado estadual que foi secretário de Segurança durante 12 anos ser atacado de forma rasteira pelo secretário de Segurança Pública atual (…) esse é o preparo que um secretário tem para tratar com um deputado desta casa?”, disse.
O parlamentar questionou o motivo de Jefferson Portela não ser exonerado diante dos vários absurdos que fala na imprensa e por meio das redes sociais. “Fernando Segóvia [Delegado Federal] por uma declaração foi chamado atenção e exonerado, mas o secretário de Segurança do Estado do Maranhão não para de dar declaração cada dia que passa equivocada e nada se faz. Atacar os deputados que falam da Segurança Pública ele sabe.”, frisou.
Para Sousa Neto, as ações do secretário mostram o despreparo e desequilíbrio para lidar com a Segurança do Estado. Ele finaliza o discurso convocando Portela para debater a situação da Segurança Pública na Assembleia em vez de ficar em rede social igual menino de grêmio estudantil.
Veja abaixo o discurso completo: