Zé Reinaldo põe fim às especulações e comunica filiação no PSDB
Alvo da fúria do Palácio dos Leões, Reinaldo chegou a tirar o sono dos governistas ao lançar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide ao Governo do Maranhão.
Nas últimas semanas, o tom das especulações e das críticas na demora da filiação do ex-governador a algum partido foi aumentado, com objetivo de enfraquecer o projeto de uma temida terceira via para as eleições no Maranhão.
O prazo para troca de partido, sem punição prevista em lei, a chamada janela partidária, encerra na próxima semana.
Em comunicado à imprensa, Tavares destacou a “antiga e sólida ligação com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin” e a amizade antiga com o coordenador da campanha do governador paulista à Presidência da República, senador Tasso Jereissati.
À convite de Alckmin, Zé Reinaldo foi a São Paulo para uma conversa reservada. A decisão para o ingresso no partido ficou dependendo apenas de um acordo do governador tucano com o senador Roberto Rocha, presidente do PSDB no Maranhão.
Ontem (30), logo pela manhã, o governador ligou para informar que Rocha havia chegado a um entendimento.
A decisão entre a cúpula nacional e estadual é que Alckmin terá no Maranhão, como em São Paulo, dois palanques: um do PSDB, que até o momento tem como pré-candidato a governador, Roberto Rocha. E outro com Eduardo Braide, candidato ao governo do Maranhão.
Quem apostava sua fichas em uma eleição polarizada pode esperar fortes emoções. O ano eleitoral promete. Anotem!
01/04/2018 às 15:57
Meu senador:
Senadores
Sarney Filho
Zé Reinaldo
Governo
Roseana
Dep. Estadual
Cutrim
Dep. Federal
Madeira
………..FIM……..