Presidente da Assembleia e vários deputados repudiam agressões verbais de professor do Curso Wellington
Um ato verbalmente agressivo de um professor identificado como Hilton Franco, do Curso Wellington, gerou grande revolta na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Por meio da rede social, o professou utilizou palavras de baixo calão contra a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e pré-candidata à presidência da República, Manuela D’ávila (PCdoB). Ele chamou a parlamentar de “vaca”, “vagabunda” e “mulherzinha”.
O presidente do Poder Legislativo, Othelino Neto (PCdoB), foi o primeiro a se manifestar. Em seu Twitter, Othelino disse que a atitude do professor foi uma “estupidez, desinformação, desrespeito e preconceito. Lamentável!”.
Além do presidente da Assembleia, o líder do governo Rogério Cafeteira também se manifestou pelas suas redes sociais com indignação. Cafeteira disse que a declaração do professor foi “nojenta”.
Durante a sessão plenária de ontem, dia 11, os deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Francisca Primo (PCdoB) repudiaram as agressões verbais do professor contra a deputada nas redes sociais.Os parlamentares classificaram a atitude como repugnante e prestaram solidariedade à colega de partido.
O professor Hilton Franco tem um blog que utiliza para defender o deputado Wellington do Curso, que ainda não se manifestou sobre o ato do seu defensor.
Abaixo as agressões do professor:
Clique e veja os discurso da deputado Francisca Primo:
12/04/2018 às 09:07
Já que Wellington inventa que o blog do Hilton foi invadido ou ate mesmo age como Pedro negando não ser amigo do Hilton
13/04/2018 às 21:47
E quem é essa deputada Francisca Primo? O que fez pelo Maranhão. Como conseguiu se reeleger. De onde veio. “Rapa” tem cada uma.