Secretário de Saúde culpa autoridades pela morte do médico Mariano
O secretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula, emitiu um nota polêmica sobre a morte do médico Mariano de Castro e Silva, que foi encontrado enforcado ontem (12) à noite, em seu apartamento na cidade de Teresina-PI. Saiba mais aqui.
Na nota, o secretário disse que o médico foi “mais uma vítima do período absolutamente autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da Constituição.”
Mariano teve sua prisão decretada pela juíza Paula Souza Moraes, substituta da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão. O responsável pela operação que levou o médico para cadeia foi o delegado federal Wedson Cajé Lopes.
Tanto a juíza quanto o delegado foram alvos de várias críticas do governador Flávio Dino e de seus aliados, na rede social. Ontem, inclusive, um jornalista ligado ao Palácio dos Leões divulgou uma reportagem onde diz: “O médico Mariano se matou. Será que o delegado dorme hoje? Esse delegado acusou o médico de graves crimes.” Veja a reportagem aqui.
O mais interessante é que Mariano só virou vítima depois que morreu. Em vida, o secretário de Saúde nunca fez nenhuma manifestação em defesa do médico.
A ex-subsecretária de Saúde, Rosângela Curado, também presa pela PF por acusação de desviar recursos públicos da saúde, está viva. Ela também é vítima para o secretário?
INTOCÁVEL
Carlos Lula segue como intocável desde quando tentou barrar as investigações federais e conseguiu subir o caso do 1º para o 2º grau, retirando todo o processo da juíza original, Paula Souza. Ele também chegou a pleitear o imediato trancamento de qualquer investigação contra si. O caso segue no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Abaixo a íntegra da nota da SES:
13/04/2018 às 10:43
essa morte e no minimo muito estranha, que esse rapaz não era o cabeça desta organização isso qualquer inocente sabe,resta saber a quem a morte dele interessava
13/04/2018 às 11:27
Que loucura essa Nota do governo!! Realmente quando os meliantes têm culpa no cartório, desnorteados, saem atirando pra todo lado em desespero! Qualquer investigador sabe disso.
13/04/2018 às 11:35
É mais um LULA com estorinhas de inocência e perseguição. A própria vítima relata a existência de crime. A Curado também.
13/04/2018 às 11:47
DIANTE DE TODOS ESSES FATOS DE CORRUPÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO, UMA COISA É CERTA. UMA COISA É A MAIS PURA VERDADE DE TODAS:
DEUS ESTÁ OBSERVANDO TUDO E A TODOS E ESSA MORTE FOI CAUSADA PELA CORRUPÇÃO QUE TODOS TINHAM CONHECIMENTO, DENTRE ELES: FLAVIO DINO, CARLOS LULA, MARCIO JERRY, CURATO , DENTRE TANTOS OUTROS.
O INFERNO SERÁ A CASA DE VOCÊS . FLAVIO DINO MENTE E SE FAZ DE SANTO! E ALGUNS AINDA DEFENDEM, MESMO QUANDO ELE ATACA A POLICIA FEDERAL E O MPF. ACREDITEM!! QUEM ROUBA E MENTE O INFERNO É DESTINO.
13/04/2018 às 11:50
Lamentável essa nota, que mais parece uma isenção de culpabilidade do governo “Fake News” da BESTA FERA DINOssauro.
13/04/2018 às 12:52
Muito cara de pau esse Carlos Lula!
Milhões foram desviados da saúde e a culpa é das autoridades que estão investhgando!!!
Toma vergonha nessa cara!!!
13/04/2018 às 15:53
Minha nossa! Comunismo imperou no Maranhão. Salve-se quem puder!!
13/04/2018 às 19:13
Este tal de Carlos Lula, é simplesmente mais um moleque de recados do patético governador Flavio Dino, um tremendo de um irresponsável, querendo tirar o dele da reta, seria mais pratico ele procurar ser homem e vim dizer a público e admitir que houve o roubo do dinheiro público e informar que apoia as investigações, e não querendo ficar arrumando culpados pela morte do medico, ou sera que este imbecil vai dormir tranquilo depois desta morte?
14/04/2018 às 12:48
Eita q tem muita gente com o vizinho na mão agora.