Servidores da Câmara passam a registrar frequência por ponto eletrônico
Nesta quarta-feira (24), servidores do legislativo ludovicense contaram com uma novidade na Câmara Municipal. A partir de agora, eles registrarão suas frequências por meio de ponto eletrônico.
A medida, que atende Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre a Câmara de São Luís e o Ministério Público, garantirá um melhor funcionamento do parlamento e, ainda, o controle da entrada e saída dos servidores.
No local, estão disponíveis aos funcionários, nos principais pontos de entrada e saída dos trabalhadores, quatro terminais
De acordo com a chefe do Setor de Licitação do Legislativo, Silvia Sousa Balbi, os equipamentos foram implantados a partir de um processo ordinário, sem a necessidade de realização de licitação, já que se tratava de uma exigência emergencial a partir de um TAC, e o prazo para o seu cumprimento era bastante exíguo.
Segundo o secretário Administrativo Itamilson Correia Lima, o assunto é parte de uma norma adotada com objetivo de disciplinar o funcionamento legal e organizatório da Câmara Municipal.
Após a fase de implantação, conforme Itamilson, será dado início a etapa de alimentação do sistema com informações acerca dos servidores, para em seguida começar a fase de teste. Ele acredita que a partir do segundo semestre todo o equipamento estará em pleno funcionamento.
“Iremos ter um período que passa o recesso parlamentar, o que nos dá um tempo bastante razoável para colocarmos tudo em ordem, conforme determina o acordo firmado no TAC.“, pontuou.
24/05/2018 às 15:32
O servidor trabalha de boné por aí é?
24/05/2018 às 19:18
Implantaram ponto eletrônico no TJ e o sindicato entrou na justiça para que obrigação do ponto fosse estendida a todos os servidores, inclusive comissionados, diretores, etc. Assim deve ser feito. Espero que esse TAC não seja.apenas taxa para os efetivos. Que o Ministério Público faça.valer essa obrigação para todos os servidores, inclusive comissionados.