Servidores da educação paralisam atividades em Vila Nova dos Martírios

Por Luís Pablo Política
 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Nova dos Martírios (STEESVINOMAR) ao lado dos servidores da educação , realizam, desde ontem (3), uma paralisação de advertência na cidade.

O movimento, segundo o sindicato, possui adesão de 95% dos servidores, e tem como principal pauta o reajuste salarial e o cumprimento do piso nacional do magistério.

A categoria afirma que vem tentando há nove dias dialogar com a prefeita da cidade, Karla Batista, que administra Vila Nova dos Martírios desde 2012, mas segue sem resposta.

Na manhã de ontem, os servidores fizeram uma passeata na cidade e, em seguida, foram à Câmara Municipal, onde foi entregue aos vereadores uma cópia da proposta coletiva de trabalho que os servidores apresentaram ao Executivo Municipal. Na ocasião, foi solicitado o apoio dos vereadores para intervir e pressionar a atual administração à negociar com o sindicato.

“Essa paralisação de dois dias é um momento histórico, atingiu algo em torno de 95% dos servidores efetivos, quase todas as escolas estão fechadas, as três que estão abertas funcionam apenas parcialmente, temos apenas 8 professores em sala de aula. Realmente paramos a educação”, afirma o presidente do sindicato, Rovilson Barros.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários