Lobão e Sarney Filho devem abrir os olhos para essas alianças com Weverton
Os ex-ministros e candidatos a senador Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) devem abrir os olhos para enxergarem o grande erro que estão cometendo ao fazerem alianças em alguns municípios com o candidato ao Senado do grupo adversário, Weverton Rocha (PDT).
Os dois estão perdendo tempo e gastando energia em vão ao firmarem acordos com prefeitos que têm Weverton como senador e Flávio Dino (PCdoB) como governador. Não tem como esse tipo de aliança se sustentar numa candidatura majoritária.
Em Codó, por exemplo, o prefeito Francisco Nagib (PDT) vota em Flávio, Weverton e Lobão. Quando Flávio Dino anunciar sua ida para a cidade é Eliziane Gama que estará ao lado de Weverton no palanque e ele vai pedir votos para sua chapa.
O palanque de Dino terá duras criticas ao grupo Sarney e isso será em todas as cidades em que os prefeitos apoiam sua reeleição. Como é que Lobão vai subir nesse palanque?
Quem vota em Flávio vai votar é na chapa toda e não em Weverton e um dos candidatos do grupo Sarney ao Senado. Isso é fato.
Além disso, Roseana quando for para Codó será recebida pelos opositores de Nagib. Lobão irá ficar no palanque de oposição ao prefeito que lhe apoia? No final, ele correrá o risco de ficar sem palanque e à deriva. Da mesma forma poderá acontecer com Sarney Filho nas cidades em que o prefeito vota em Flávio e Weverton.
É preciso quebrar essas alianças e exigir que o prefeito escolha os dois senadores de um só grupo, como foi nas eleições de 2010 quando os candidatos eram Edison Lobão e João Alberto (veja o vídeo abaixo). É um erro continuar fazendo campanha em carreira solo.
Clique e veja a propaganda eleitoral de Lobão e João Alberto nas eleições de 2010:
Francisco Nagib Buzar De Oliveira
01/08/2018 às 11:08
MUITO CERTA ESSA TUA MATÉRIA CONCORDO PLENAMENTE VOCÊ ESTA CORRETÍSSIMO VEJO DA MESMA FORMA