Deputado Yglésio denuncia ato truculento de delegado contra jornalista no MA
O deputado e médico Yglésio subiu à tribuna ontem, dia 23, da Assembleia Legislativa do Maranhão para denunciar o ato truculento do delegado Pedro Adão contra o jornalista e apresentador Toninho Abreu em Vargem Grande-MA.
Yglésio usou o painel do Poder Legislativa para mostrar aos parlamentares o vídeo em que aparece o delegado cometendo abuso de autoridade contra o profissional da imprensa.
“Colocaram o apresentador de cueca e, pasmem vocês, tudo isso aqui foi filmado pela própria polícia e vazado como a foto para a imprensa, raspada a cabeça e tratado como se fosse um marginal, colocado numa sala com pessoas que fizeram roubo à mão armada”, disse Yglésio.
O parlamentar informou que encaminhou uma indicação para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para abertura de uma sindicância e ainda pediu a imediata remoção do delegado da cidade de Vargem Grande.
O delegado Pedro Adão será convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.
O CASO
O apresentador foi preso na última quinta-feira, dia 19, por não pagar pensão alimentícia ao filho. O momento da prisão foi registrado por populares em que mostra o apresentador sendo tratado como se fosse um marginal.
Toninho Abreu é apresentador do programa “Vargem Grande Agora” da TV Líder” e secretário adjunto Municipal de Meio Ambiente.
CLIQUE E VEJA: