Santa Rita e Bacabeira: casal de prefeitos na mira da Polícia Federal
O casal de prefeitos Hilton Gonçalo, que comanda o município de Santa Rita-MA, e Fernanda Gonçalo que administra a cidade de Bacabeira-MA, estão na mira da Polícia Federal por desvio de recursos públicos que deveriam ser usados para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).
As duas cidades foram alvos ontem, dia 6, da ‘Operação Falsa Esperança’, que investiga indícios de superfaturamento de equipamentos de proteção individuais (EPIs) e respiradores pulmonares. Os produtos foram comprados com dinheiro público federal.
Os equipamentos foram comprados pelas duas prefeituras em uma mesma empresa, a J J da Silva & Santos LTDA, localizada em Paço do Lumiar na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com a PF, a empresa recebeu pagamento antecipado das prefeituras para vender respiradores, que nunca foram efetivamente entregues.
Foram verificados, durante a investigação, que a empresa nunca havia atuado no ramo médico hospitalar e que não tinha nenhum empregado. No local funciona uma empresa com comercialização de acessórios para instalação de aparelhos de ar-condicionado e de energia solar.
Quatro mandados de prisão foram expedidos, entre eles dos secretários de Hilton Gonçalo e da sua mulher Fernanda. Os seus auxiliares irão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude em processo licitatório, superfaturamento na venda de bens e associação criminosa.
LINKS RELACIONADOS:
BOMBA! PF faz busca e apreensão na Prefeitura de Miranda do Norte
MAIS BOMBA! PF também faz busca e apreensão na Prefeitura de Bacabeira
Operação Falsa Esperança: três municípios são alvos da Polícia Federal
Com prisão decretada, secretário da cidade de Santa Rita é procurado pela PF