Acidente repercute negativamente nos investimentos do grupo Mateus

Por Luís Pablo Política
 

A oferta em questão poderia ultrapassar a casa dos R$ 6 bilhões

A tragédia ocorrida, na última sexta-feira (2), no Mix Atacarejo do Vinhais refletiu nos investimentos de Ilson Mateus. O empresário deve realizar uma Oferta Pública Inicial de Ações (IPO) no próximo dia 13, mas o valor deve diminuir drasticamente em consequência do acidente.

O sócio-diretor de divisão de varejo da consultoria 360 Varejo, Luiz Claudio Dias Melo, frisa que o acidente deve afastar o investidor especulador. “Vai arrefecer um pouco o ânimo e provavelmente o valor de lançamento. Aquele perfil de investidor que queria ganhar no curto prazo pode querer ficar de fora”, pontua.

A oferta em questão poderia ultrapassar a casa dos R$ 6 bilhões. No entanto, esse valor deve ter uma queda considerável. Foi aberto prazo de desistência até dia 9 de outubro para os investidores não institucionais que já apresentaram o pedido de reserva.

O Grupo Mateus incluiu a queda das prateleiras como fator de risco relacionado ao negócio na reapresentação do prospecto preliminar da empresa. O grupo afirmou o efeito adverso sobre os negócios e imagem, que podem ainda ocasionar futuramente efeito adverso relevante adicional.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários