Quem optar por Ildon Marques pode ter o voto cancelado em Imperatriz
É bom que o eleitor do município de Imperatriz saiba que pode ter o voto cancelado, caso opte pelo candidato a prefeito Ildon Marques (PP). Isso porque a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido do registro de candidatura do progressista.
A decisão saiu no último domingo (25), e foi assinada pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas, titular da 33ª Zona Eleitoral da Comarca de Imperatriz. Resta a Ildon Marques abrir mão da candidatura de vez ou ir sob júdice para o pleito.
A sentença foi baseada na condenação de suspensão de direitos políticos por atos de improbidade administrativa e pelas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Vale relembrar que em 2018, quando concorreu ao cargo de deputado federal, o progressista enfrentou situação semelhante. Na época ele insistiu com a candidatura, e acabou tendo todos os votos cancelados pela Justiça Eleitoral. Chegou a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).