BOMBA, BOMBA E BOMBA! Advogado pede ao MPF investigação de exame atribuído a Duarte Jr. para Covid-19
O advogado maranhense Alex Borralho apresentou ao Ministério Público Federal (MPF) uma notícia-crime contra Duarte Júnior (Republicanos) para investigar a veracidade do suposto exame do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) do Maranhão, que apontou resultado positivo do candidato a prefeito para Covid-19.
Na petição – com pedido de apreciação urgente, o advogado pede que Duarte Júnior seja monitorado pela Justiça Eleitoral, para que cumpra o período de isolamento social por conta da doença.
O suposto exame veio a público pelo Sistema Difusora, que deu a notícia por meio da rádio e tv, dizendo que o candidato estava ciente do resultado e mesmo assim estaria fazendo campanha nas ruas de São Luís infectado pelo novo coronavírus.
Duarte nega que tenha feito exame no Lacen e diz que foi armação do senador Weverton Rocha (considerado dono do Sistema Difurora) para tentar prejudicá-lo, em favor do candidato Neto Evangelista (DEM).
O fato é que o MPF foi provado a tomar as medidas cabíeis e o procurador-chefe do órgão, José Raimundo Leite Filho, deverá se posicionar sobre este caso.