Prefeitura de São Bento é alvo do MP sob suspeita de corrupção
Na manhã desta sexta-feira (18), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura de São Bento e nas secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Administração, Esportes, Finanças e Juventude.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Polícia Civil. Ao todo foram cumpridos 13 mandatos. Também foram alvos da operação as sedes da Diversa Cooperativa de Trabalho e Serviços Múltiplos em São Bento e São Luís.
A operação, batizada de Cooperação Zero, é fruto de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de São Bento para apurar o suposto desvio de milhões de reais dos cofres da Prefeitura de São Bento, por meio de um esquema criminoso que envolveria a Diversa Cooperativa de Trabalho e Serviços Múltiplos.
De acordo o Gaeco, foram apreendidos documentos, computadores, HDs externos, notas fiscais, notas de empenho e folhas de pagamento. A suposta organização criminosa teria desviado dinheiro público por meio de contratos e pagamentos irregulares a servidores públicos contratados e cedidos ao Município de São Bento.