Ricco Alimentos investe em nova identidade visual
O entrevistado do jornal O Debate, Caio Mendes, empresário e cocriador do Grupo Ricco Alimentos (@riccoalimentos) que, também em nome do seu sócio Carlos Eduardo, expressa as dificuldades de um momento de expansão da própria empresa coincidir com o momento critico do mundo durante a pandemia, também indica o uso da criatividade do grupo em adaptar-se ao novo mercado de trabalho, a necessidade de um marketing organizado e eficiente e o futuro da empresa, uma experiência que a grande maioria das empresas, grandes ou pequenas, passaram em 2020, e um exemplo que deveria vir a ser seguido por todas elas.
“O lançamento da nossa marca coincidiu com o período pós-lockdown, e isso caracterizou também o início de um novo momento de esperança em dias melhores e mais saúde” certifica Caio Mendes, a ideia de expandir o seu negócio pelo maranhão, mais especificamente, em imperatriz, dividiu lugar com o pensamento preocupante de como lidar com a pandemia que afligiu o ano passado e continua no esqueleto dos negócios em 2021. O empresário, mesmo em momento crítico procurou uma forma de sobressair-se de suas concorrentes, com a criatividade da adaptação do mercado alimentício, com a renovação da sua imagem social e adaptação ao marketing digital.
“A pandemia trouxe necessidade de inovação…” simples e certeira, a fala de Caio Mendes compila todo seu esforço no ano passado, com apoio da Sebrae, cuja o mesmo recorreu, adaptação às redes sociais (@riccoalimentos), programas de delivery, higienização com padrão excepcional e, principalmente, parceria e criação de marketing digital para publicidade e propaganda do seu próprio negócio, a Ricco Alimentos apresentou 20% de crescimento se comparado ao que era um mês normal pré-lockdown, sendo uma das empresas da estática do Sebrae sobre os Impactos da Covid-19 nos Pequenos Negócios que conseguiram superar-se e evoluírem em suas vendas durante o ano de 2020.