Açailândia suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de vacina
A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi suspensa no município de Açailândia, no sul do Maranhão, por falta de doses de imunizantes, segundo a Prefeitura Municipal.
De acordo com a gestão do município, novas doses estão sendo aguardadas para retomar a vacinação. Nesta fase, Açailândia está vacinando pessoas com mais de 60 anos.
Ainda segundo a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, até a terça-feira (20), 8.080 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose. O número corresponde a 78% da população. A segunda dose havia sido aplicada em 3.550 pessoas, ou 63,1% da população.
A distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos municípios é de responsabilidade do Governo do Estado que, segundo informações dadas em coletivas semanais, envia mais doses para cada localidade de acordo com o percentual de vacinação, estando apto a receber novas doses municípios que tenham aplicado a partir de 70% das doses já recebidas.
Dados do Painel Covid-19, atualizado pelo Governo, indicam que Açailândia recebeu até agora 16.028 doses de imunizantes e aplicou 12.358 – entre primeira e segunda doses-, totalizando 77,11% da população.