Ex-prefeita de Mata Roma e esposa de deputado na mira do MPMA
O Ministério Público do Maranhão abriu um Inquérito Civil para apurar a suposta aprovação de uma lei de autoria da ex-prefeita e ex-secretária de Mata Roma, Carmen Lúcia Lira Neto, que teria como única finalidade beneficiar seu filho, João Lucio Lira Neto.
Carmem Neto, que é esposa do deputado estadual Paulo Neto (DEM), era secretária de Educação em Mata Roma no ano de 2019 quando foi aprovada a Lei Municipal nº 460/2019 instituindo gratificação por Tempo Integral e Dedicação Exclusiva – TIDE.
A gratificação seria conceda a servidores dos órgãos da Administração Direta e Indireta, ocupantes de cargos efetivos e comissionados. O MP investiga agora se a concessão dessa gratificação teria nascido com o objetivo de conceder benefícios financeiros a uma pessoa, João Lúcio Lira Neto, filho da então secretária de Educação.
A promotora de Justiça da Comarca de Chapadinha, Ilma de Paiva Pereira, enviou ofício à Procuradoria Geral de Justiça para que seja avaliada a constitucionalidade da Lei Municipal 460/2019, e intimou o ex-presidente da Câmara de Vereadores e o ex-prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo Nascimento da Silva.
Contratação de empresa de servidor
Este não é o primeiro caso de favorecimento de Carmem Neto em Mata Roma a ser investigado.
Em 2014, quando era prefeita municipal, ela vinha sendo investigada por ter contratado a empresa Master Construções de propriedade do servidor Josenildo Gerrêto, à época lotado como serviços gerais da prefeitura.
26/04/2021 às 12:00
ELEIÇÕES 2022.
GOVERNADOR: CARLOS BRANDÃO.
VICE: Dra. CLEIDE COUTINHO.
27/04/2021 às 06:20
O cabra feio esse Paulo Neto, esse nem podemos dizer que foi talhado no facão cego. Aí é feio, viu? Tão feio que quando sorrir o capeta chora.