LAVAGEM DE DINHEIRO! Claudio Cunha e seus filhos são alvos do Gaeco
A equipe de reportagem do site do Luís Pablo teve acesso a decisão do juiz da Comarca de Bacuri, Adriano Lima Pinheiro, que autorizou a operação contra o ex-gestor e seus familiares.
No documento diz que Claudio usou do seu cargo à época como prefeito para “a concessão de licença e autorização para construção” do posto de combustível que está em nome dos seus filhos “em área de preservação permanente, cedida pela União para a prefeitura utilizar implantando equipamentos públicos”.
Em análise, o Gaeco constatou que as movimentações financeiras e a rendas dos filhos de Claudio Cunha mostram-se totalmente incompatíveis com os seus ganhos declarados e com as profissões atualmente exercidas, de maneira que podem ter patrimônio acrescido ilicitamente, por meio de lavagem de dinheiro realizada na Rede de Postos Guará Comércio de Combustíveis LTDA.
Durante a operação, a polícia encontrou no galpão do posto centenas de documentos (procedimentos licitatórios, folhas de pagamento, dados sobre pagamentos a fornecedores, dentre outros) de várias secretarias municipais de Apicum-Açu.
Em outros endereços alvos de busca e apreensão, foram encontrados jóias, relógios e frascos de vacinas contra a Covid-19 já utilizados. Inclusive, o ex-prefeito estava no local durante o cumprimento do mandado judicial.
De acordo com o Ministério Público, os estabelecimentos estariam sendo utilizados para a prática de lavagem de dinheiro. “Sustenta o Parquet que tais violações ocorridas na construção e funcionamento da referida rede de postos sinaliza a ocorrência de crimes ambientais, atos de improbidades administrativas e/ou possíveis ilícitos criminais envolvendo os representados”.
27/05/2021 às 23:16
O tema da notícia está escrito “política”… Melhor seria: “polícia”. Afinal política vem do grego “polis”, e tem a ver com cidadania… E não com roubos.
Mas parece que roubar é o bom no Brasil. Veja o caso da Petrobras…
E a educação enquanto tudo isso leva a pior.
Por 13 anos foi exatamente assim…
Binômio Brasil:
Eis aí o vigarismo se repetindo e que durou 13 anos no Brasil!
Com dinheiro desviado, educação poderia ser encrementada.
Precisamos alta literatura: Fernando Pessoa, Kafka, Rachel de Queiroz, Tcheckov. De educação de alta qualidade. Estilo Alemanha e Helsinque e Coreia (do sul).
Há políticas que são puro populismo e mau gosto enorme em termos culturais e educacionais.
Há de se defender, sobretudo, nossa educação. Alta-cultura nas escolas. Villa-Lobos. Machado de Assis etc.
Educação! Sempre educação!
Mas as escolas estão paradas. EaD (à distância) não ensina nada a ninguém. É igual ao Partido dos Trabalhadores. o PT. Enganação.
Além disso do Corona, há a nossa enganação emotiva diária. Observe:
Com a “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
E não esquecer. Eis:
Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados! apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista apedeuta).
O PT é puro mau gosto enorme. Nivela tudo por baixo. Sobretudo a educação das curuminhas e dos curumins.
“Muito engana-me, que eu compro”.
Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis.
E o PT®?
Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
Eis: Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.