Sobe para 15 o número de tripulantes com Covid-19 no navio ancorado no MA
G1MA
Na noite de ontem (17), subiu para 15 o número de tripulantes que foram diagnosticados com Covid-19 dentro do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, que foi fretado pela Vale para transportar minério de ferro e está ancorado na costa maranhense.
As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que atualizou os números após outros 12 tripulantes testarem positivo para a doença dentro do navio. A SES também informou que todos estão sem sintomas e seguem isolados dentro da embarcação.
Os outros três tripulantes que apresentaram sintomas foram internados no Hospital UDI, em São Luís. Eles estão em uma ala separada e isolados. O quadro de saúde deles é estável (mais detalhes aqui).
As amostras de cada paciente foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen) e para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, no Pará, onde será realizado o sequenciamento genômico para determinar qual é a variante do coronavírus presente em cada um deles.
18/05/2021 às 09:22
Eu não sei por quê os funcionários médicos enfermeiros técnico de enfermagem e outros quê trabalha na ala de covid tem o mesmo ganho de outros que não trabalha na ala do covid. os hospitais parriculares deveriam dar uma gratificação melhor para esses profissionais…
Por eles estão sujeitos a se contaminarem…