EXCLUSIVO! Veja parte do inquérito que fala sobre a propina da empresa Droga Rocha em favor de Felipe dos Pneus
O site do Luís Pablo teve acesso ao inquérito da Operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal contra a Prefeitura de Santa Inês-MA por desvio de recursos na área da saúde.
O documento mostra como funcionava o esquema criminoso comandado por Felipe dos Pneus, que foi afastado do cargo de prefeito por decisão do desembargador federal Ney Bello, que autorizou a operação.
Na investigação, os federais identificaram que o proprietário da empresa Droga Rocha, Antônio Francisco Rocha de Abreu, foi coautor do crime de fraude licitatória relacionado ao contrato investigado.
A PF indentificou um diálogo comprometedor entre Francisco Rocha e Antonio Neto (diretor do setor de compras do Município de Santa Inês) sobre a Ata de Registro de Preços nº 015/2020, da Prefeitura de Presidente Dutra/MA, que, posteriormente, sofreria a adesão da Prefeitura de Santa Inês.
Nesse diálogo ficou evidenciado que o empresário Francisco Rocha participava ativamente das negociações ilícitas perpetradas pelo núcleo criminoso da prefeitura.
Além disso, a quebra do sigilo bancário revelou que a empresa Droga Rocha fez transações bancárias para a empresa A B de Carvalho, que pertence a Antonio Barbosa de Carvalho (pai do prefeito afastado Felipe dos Pneus).
Foi possível identificar que o investigado Francisco Rocha é responsável por “quitar” a dívida de Felipe dos Pneus com seu pai, que foi seu financiador de campanha. Foram feitas diversas transferências, entre elas uma no valor de R$ 100 mil.
No bojo da investigação também foi identicado que houve inúmeros saques em espécie realizados por Francisco Rocha e Nilton Sérgio dos Santos (funcionário da Droga Rocha), todos os meses, de fevereiro a setembro de 2021 (período em que o contrato da Droga Rocha encontrava-se vigente com a Prefeitura de Santa Inês).
O total sacado, em espécie, no período citado supera o valor de R$ 5 milhões.
CLICA E VEJA PARTE DO INQUÉRITO QUE FALA SOBRE FRANCISCO ROCHA
09/05/2022 às 20:41
GANÃNCIA ACABA COM UMA PESSOA, FINAL TRISTE DESSE CIDADÃO COMO POLITICO,
ESSE SE ACABOU.
09/05/2022 às 23:12
Bravo caro escriba!!! continue com jornalismo investigativo pois,só assim conseguiremos pelo menso diminuir as corrupção que campeia na maioria dos municípios do Estado.
10/05/2022 às 10:59
Meu amigo Luis Pablo , imagina se a PF for no NONO veículos , lá mesmo em Santa Inês , lá é que o bagaço é doido .