Cunhada de Brandão recebe salário da Prefeitura de Mirador sem trabalhar
A enfermeira Antonia Audreia da Silva Noleto, cunhada do governador Carlos Brandão (PSB), é uma funcionária ‘fantasma’ da Prefeitura de Mirador-MA. Lotada desde 2010 na Secretaria Municipal de Saúde, ela recebe mensalmente um salário de R$ 4.359,00.
Audreia Noleto é mulher do empresário Marcus Brandão, irmão caçula do governador. No Portal de Transparência da Prefeitura consta que o último pagamento realizado para a cunhada de Brandão foi em novembro de 2022, quando caiu na conta da “enfermeira fantasma”.
Parece que desde quando a prefeita Domingas Cabral – aliada de primeira hora da família Brandão, de quem recebeu inclusive ajuda financeira para campanha em 2020 – assumiu o comando do município, Audreia nunca tenha botado os pés na cidade para trabalhar.
Quando o cunhado assumiu o governo do Estado em abril de 2022, Audreia Noleto despachava diariamente na Prefeitura de Colinas-MA, em sala própria, sem nenhuma nomeação e usurpando função pública, o que a impedia de bater ponto na Secretaria de Saúde do município de Mirador-MA. Depois disso, mudou-se para São Luís e foi coordenar junto com o marido a campanha do cunhado à reeleição ao governo.
Fazendo um cálculo por baixo, juntando salários, 13º salário e férias, de janeiro de 2021 a novembro de 2022, é provável que a enfermeira fantasma de Mirador tenha embolsado indevidamente algo em torno de R$ 150 mil.
O site do Luís Pablo entrou em contato com a assessora Fátima Soares para esclarecimento. No primeiro momento ela disse que ia ligar para prefeita e depois daria a resposta.
Ao ser perguntado novamente sobre o posicionamento da prefeitura, a assessora respondeu dizendo que “ainda não obtive respostas. Por que setor aí não faço parte. Mas o pessoal lá de dentro mesmo.” A reportagem então perguntou se poderia passar o contato do responsável e a assessora não respondeu mais.
Cabe à Promotoria de Justiça de Mirador tomar as medidas cabíveis diante desse escândalo.
16/03/2023 às 16:54
Essa Audréia é a pessoa mais nojenta que existe na face da terra. Aprendeu ser ladrona com o bandido Marcus Brandão, agora se mudaram pra São Luis pra assaltar o estado todo.
Lá ninguém gosta da Audréia, nem mesmo o José Henrique irmão do governador, não gosta dela.
Para os mais intimos da família, ela é apelidada de “Maldreia”.
Já a esposa do Carlos Brandão apelida ela de Maria do Bairro, por ser barraqueira.
17/03/2023 às 07:05
Acho que Flávio Dino e todo mundo que votou no Brandão, inclusive eu, nos enganamos com ele. Ou formos enganados por ele. Brandão ficou 7 anos e 3 meses do governo Dino sem dar um pio, sem exigir nada, sem pedir um cargo sequer pra qualquer pessoa. Enquanto que Weverton Rocha exigia tudo, secretarias cheias de dinheiro, Detran e muitos e muitos cargos. Mostrou-se ambicioso, ganancioso. Assustou Dino. E aí não deu outra: Dino achou que Brandão era o cara, aquele que seria fácil de ser manipulado, mandado. E foi aí que ele se ferrou. No governo, Brandão se mostrou despreparado, nepotista, do tipo Mateus, primeiro os Meus. Inflou a máquina com parentes diretos, botou o irmão da Assembleia pra controlar orçamento, a presidente e os deputados, jogou o sobrinho pro TCE e outra dezena de parentes diretos e indiretos em vários pontos estratégicos do governo. Nenhum governador na história do Maranhão foi tão ousado e desassombrado. Não tem como isso dar certo.