Jovem morre em Mirador e família denuncia negligência no atendimento

Por Luís Pablo Política
 

O jovem tinha 22 anos

Um jovem de 22 anos morreu,nesta quinta-feira (18), no município de Mirador e a família alega descaso no atendimento médico.

O jovem estava há quase duas semanas com fortes dores na cabeça. Chegou a ficar uma semana internado no hospital municipal e não realizou nenhum exame de tomografia e nem foi encaminhado para uma unidade de saúde pra realizar os exames de imagem. A família relata que não foi fechado um diagnóstico. Os médicos teriam desconfiado de meningite e isolado o rapaz, que não teria recebido atendimento adequado, conforme a denúncia.

Familiares dizem ainda que médicos teriam ameaçado tirar o jovem do leito, pois o caso dele não era grave e havia muitos pacientes precisando de atendimento.

O jovem foi para casa, mas dois dias depois retornou à unidade de saúde ainda com fortes dores. Por falta de leito, foi encaminhado ao Socorrão de Presidente Dutra, onde foi medicado com morfina e teve uma melhora. Posteriormente, retornou para casa.

No entanto, no dia seguinte teve uma piora. Só então foi solicitada uma tomografia e transferência urgente para um leito. Infelizmente, o jovem teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu. A família vai acionar o Ministério Público para apurar o caso.

Em uma página na rede social com notícias do município de Mirador, foi postado que a morte do jovem é a segunda nesta semana por mau atendimento na unidade de saúde. Um bebê de oito meses teria morrido no último domingo (14), Dia das Mães, por não ter sido medicado corretamente no hospital municipal.

“Mais uma mãe perde um filho por conta da irresponsabilidade da administração de Mirador”, diz trecho da postagem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários