BOMBA, BOMBA e BOMBA! PF faz operação na casa do digitador citado em reportagem pelo marido de Iracema
Homens da Polícia Federal estão desde às 5h no município de Vargem Grande-MA, realizando operação sobre os tratamentos fantasmas que estão desvirtuando o sistema público de saúde em quase 50 cidades do Maranhão.
O site do Luís Pablo apurou que o nome da Operação é Fator Comum e os federias estão fazendo busca e apreensão na casa de Antonio Farias Carvalho, que ficou conhecido como “digitador” em uma reportagem do Fantástico.
A reportagem mostrou a Prefeitura de Belágua-MA, comandada por Herlon Costa (marido da presidente da Assembleia, Iracema) recebeu, do Ministério da Saúde, R$ 1.105.062,12 para tratamentos de pacientes com sequelas da Covid-19.
Em entrevista ao Fantástico, o prefeito Herlon atribuiu o problema à um ‘digitador’, que teria feito os cálculos e lançado de forma errônea no sistema.
As investigações do Ministério Público Federal (MPF) apontam que a cidade que tem 7.528 habitantes, fez 50 mil atendimentos pós-Covid, quase seis vezes a quantidade de moradores do município. Ao todo, 446 pessoas tiveram a doença em Belágua-MA.
06/07/2023 às 10:11
O “erro” do digitador garantiu um mandato de deputado, um presidência …. se digitador continuar errando o Maranhão terá que aumentar a quantidade de vagas na assembléia legislativa !!