Comunicação de Braide tem cinco dias para esclarecer gastos com publicidade
Falta transparência nos gastos com campanhas de publicidade e ações de marketing da Prefeitura de São Luís. Nessa quarta-feira (26), a Controladoria-Geral do Município (CGM) deu um prazo de cinco dias para a pasta de Comunicação fornecer as informações.
A gestão de Eduardo Braide está descumprindo a Lei de Acesso à Informação (LAI), em vigor desde 2012, que garante o direito a qualquer cidadão ter acesso a documentos e dados do poder público, exceto a informações sigilosas, o que não é o caso das despesas com publicidade.
A decisão da CGM é embasada nos vários pedidos do site Atual7 que foram ignorados pela Secretaria Municipal de Comunicação, no tocante aos dados com marketing. A página desde abril de 2021 tenta acessar as informações, que inclui o critério utilizado pela gestão de Braide para distribuição das campanhas publicitárias e ações de marketing.
Em dois anos e meio, a gestão de Eduardo Braide já gastou mais de R$ 17 milhões em publicidade e marketing. Entre 2021 e 2022, a agência Enter Propaganda e Marketing faturou R$ mais de R$ 12 milhões. Em 2023, a empresa Phocus Propaganda e Marketing já ganhou quase R$ 5 milhões da Prefeitura de São Luís.
27/07/2023 às 17:43
So com esses valores o Hospital da Criança ja estaria pronto. São Luís entregue as trocas, o Maranhão a criminalidade aumentando, deveríamos cobrar quem?
O Governador Brandao ou o seu irmão?