Pré-candidato a prefeito de Buriti é investigado por abuso de poder econômico
O empresário André Augusto Kerber Introvini, pré-candidato a prefeito de Buriti-MA, é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposto abuso de poder econômico.
A denúncia se refere à realização de obras de manutenção de estradas vicinais nos Povoados Campo Comprido, Mocambinho, Titaras, Ladeira do Povoado Brejinho, Carnaubinha, Macena e Crioulis.
André Introvini informou ao MP que as obras teriam sido realizadas por empresários do município, e que sua intenção seria apenas utilizar vias adequadas para o escoamento da sua produção de grãos, como soja e milho.
Conforme a Portaria do MP, há necessidade de realização de novas diligências com vistas ao melhor esclarecimento dos fatos. O promotor responsável pelo caso é o dr° Laécio Ramon do Vale, da 25ª Zona Eleitoral do Maranhão.
O Procedimento Preparatório Eleitoral deve coletar subsídios necessários à atuação do Ministério Público Eleitoral perante a Justiça Eleitoral, visando à propositura de medidas cabíveis em relação aos ilícitos eleitorais de natureza não criminal.
O promotor do caso determinou a confecção de um relatório contendo imagens das estradas vicinais dos Povoados beneficiados com as obras; constatação de eventual obra ou serviço de manutenção recente dessas estradas; informações de moradores desses povoados sobre a pessoa que estaria custeando essas obras; e informação acerca de eventual utilização dessas estradas pelo empresário André Introvini para escoamento da sua produção de grãos.