Josivaldo JP deve devolver quase meio milhão aos cofres públicos

Por Luís Pablo Política
 

Josivaldo JP

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nessa terça-feira (7), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que desaprovou a prestação de contas de campanha do deputado federal Josivaldo JP.

O Plenário ainda manteve a determinação de restituição do valor de R$ 469.350,00 ao Tesouro Nacional, em razão de despesas irregulares custeadas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

A Corte Eleitoral entendeu que o parlamentar praticou irregularidades graves que afetaram os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, diante do elevado valor percentual das falhas confirmadas pelo TRE-MA, como pagamento de pessoal sem o devido registro de despesa com militância e mobilização de rua.

O relator ainda ressaltou que as despesas com contratação de pessoal devem ser detalhadas, bem como os gastos com subcontratação de mão de obra devem ser comprovados por documentação idônea, que demonstre a integralidade dos recursos envolvidos.

Josivaldo JP é pré-candidato a prefeito do município de Imperatriz-MA, segunda maior cidade maranhense, e tem liderado as pesquisas de intenção de voto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários