Maria da Graça Amorim é a nova desembargadora do TJ-MA

Por Luís Pablo Política
 
    Maria da Graça Amorim ao lado do governador Carlos Brandão e do filho Gustavo Amorim

O governador Carlos Brandão nomeou, nesta terça-feira(7), a promotora de justiça Maria da Graça Amorim ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo quinto constitucional.

Maria da Graça obteve 21 votos e ficou em segundo lugar na lista tríplice, formada no último dia 24, que continha ainda os nomes da procuradora de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins e do promotor de justiça Pablo Bogéa Pereira Santos.

“(…) primeira mulher a entrar para a corte pelo quinto constitucional, que envolve indicação da OAB e MPMA. A escolha reforça nosso compromisso com a inclusão feminina em posições de destaque em nosso estado”, publicou o governador.

A Desembargadora é viúva do Desembargador Federal Leomar Barros Amorim de Sousa; mãe de Guilherme (juiz de direito do TJMA), Gustavo (Desembargador Federal -TRF1), Gabriel e Geovanne (advogados); sogra de Rafaela Sarney, filha da deputada federal Roseana Sarney.

Maria da Graça é natural de São Luís e graduada pela UFMA. Ingressou no Ministério Público do Maranhão em 22 de maio de 1992.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários