Vereadores de São Luís recorrem ao TJ-MA para garantir pacificação com a Prefeitura
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, esteve com uma comitiva de vereadores no Tribunal de Justiça do Maranhão, nessa terça-feira (28). No encontro, os parlamentares solicitaram mediação interinstitucional entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Luís.
Os vereadores foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Froz Sobrinho; e pelos desembargadores Raimundo Bogéa (1º vice-presidente) e Ricardo Duailibe.
“Sabemos das dificuldades da população, e a visita dos representantes da Câmara de Vereadores eleva a nossa responsabilidade. O prestígio é da Justiça, estamos representando os 37 colegas do Tribunal, e todos têm a mesma sensibilidade. A Justiça moderna faz um empenho muito grande de ser um instrumento de conciliação, de tentar resolver as situações sem necessidade de demandar uma ação”, comentou o presidente do TJ-MA.
Froz Sobrinho também afirmou que o Judiciário vai se empenhar para ser o elo de conciliação das demandas entre os poderes Legislativo e Executivo. “Estamos prontos para solucionar essas demandas”, finalizou o magistrado.
O presidente da Câmara de São Luís ressaltou a satisfação de ser recebido pelos membros da Mesa Diretora do TJ. “Hoje, a Câmara Municipal de São Luís se faz presente para mostrar os projetos em favor da cidade, e pedir, sobretudo, uma colaboração institucional à Presidência do TJ, para que a harmonia entre os Poderes Municipais seja aprimorada. A nossa busca pela harmonia, essa pacificação política, é pela cidade de São Luís, em respeito à população”, pontuou o vereador Paulo Victor, que disse também acreditar que o Tribunal de Justiça sempre foi uma balança muito positiva em favor da cidade de São Luís, contribuindo com a harmonia e independência de todos os poderes.
Durante a reunião, os vereadores Raimundo Penha, Marquinhos e Beto Castro agradeceram ao presidente do TJ-MA pela consideração e por conduzir esse entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal.