Construtora expõe direcionamento em licitação da Prefeitura de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Eduardo Braide

A Construmaster Construções e Locações divulgou uma nota pública para explicar os fatos referentes aos recentes episódios envolvendo a empresa e a Prefeitura de São Luís.

O sócio da construtora, Antônio Calisto Vieira Neto, chegou a ser convidado para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito, da Câmara Municipal de São Luís, que tem como objetivo investigar irregularidades nos contratos, especialmente os emergenciais, firmados na gestão do prefeito Eduardo Braide.

“Em momento algum o Sr. Antonio Calisto Vieira Neto procurou autoridade alguma para fazer relatos de ilicitudes cometidas por qualquer pessoa ligada a Gestão Municipal”, expôs a nota assinada pelos advogados da empresa.

No dia 13 de fevereiro de 2023 a, Comissão Permanente de Licitação de São Luís deu início ao processo licitatório nº 001/2023, cujo objeto era contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia para manutenção, conservação e modernização de vias do município de São Luís.

Três empresas, dentre elas a Construmaster, foram habilitadas após análise dos documentos na 1ª fase do certame. “A Construmaster Infraestrutura LTDA foi a empresa que ofertou o menor valor no LOTE 1. Curiosamente, na fase final da licitação, a Semosp a revogou”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos teria aderido, posteriormente, Atas de Registro de Preços da empresa que ofertou o 3º maior valor na referida licitação.

Diante desse fato, Antônio Calisto protocolou notícia de fato no Ministério Público Estadual, representação no Tribunal de Contas de Estado (TCE-MA) e procurou o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor.

“Logo depois a Semosp publicou um novo edital (SRP nº 141/2023) com o mesmo objeto, mesmo projeto básico, também dividido em dois lotes, entretanto, com valores de referência do edital 250% maior que o edital da concorrência nº 001/2023, com acréscimo de qualificação técnica, jamais vista em editais da prefeitura de São Luís”, traz a nota.

Confira a íntegra da Nota Pública.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários