CRUEL! Prefeito de Peritoró é acusado de derrubar lanchonete de opositora

Por Luís Pablo Política
 

Dr. Júnior, prefeito de Peritoró

A população de Peritoró está indignada com a postura desumana da gestão do prefeito Dr. Júnior. No último dia 23, uma trabalhadora teve a lanchonete demolida por ordem da Prefeitura.

A ação lamentável, conforme alega testemunhas, teria sido motivada por perseguição política, haja vista que a proprietária do estacionamento demolido e sua família não apoiam o grupo político do prefeito.

O episódio aconteceu no povoado Livramento, na praça da Família, situada às margens da BR 135. A vítima foi identificada como Luzinete Teixeira Cosmo, que trabalha há mais de 25 anos no local vendendo lanches.

Dona Luzinete declarou que foi procurada por funcionários da Prefeitura, que pediram que ela assinasse um documento e fosse falar com o prefeito. Mas ela se recusou. Na madrugada da última terça-feira, a lanchonete dela foi demolida.

“Eu tiro meu sustento daqui e só porque não fui falar com ele, ele mandou derrubar meu ponto”, denunciou dona Luzinete. Ela foi a única que teve o estabelecimento derrubado.

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura de Peritoró tentou justificar o ato.

“Nesse contexto, valeu-se o Município de Peritoró-MA, do seu poder de polícia administrativo, que por sua vez, é um instrumento que autoriza à administração pública o exercício de atos coercitivos aptos a limitar e disciplinar o uso, o gozo e a disposição da propriedade e restringir o exercício de direito e liberdade dos administrados, quando colidentes com o interesse público”, diz trecho da nota.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários