Fábio Macedo é citado em escândalo de crime eleitoral em São José de Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

Fábio Macedo, Dr Julinho e Natércio Santos

Uma gravação trouxe à tona a negociação de cargos públicos por apoio político nas eleições municipais em São José de Ribamar. O áudio envolve, supostamente, o candidato a vice-prefeito Natércio Santos, da chapa do Dr Julinho, candidato à reeleição.

Na gravação, Natércio oferece um cargo em uma secretária municipal de São José de Ribamar, com remuneração de R$ 5 mil, a uma líder comunitária. O vice cita uma vaga na pasta de Esporte (Sedel) ou na de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti).

Natércio, então, teria entrado em contato com o deputado federal Fábio Macedo para pedir um cargo na Sedel, de quem teria recebido o aval.

“Rapaz, tô precisando de uma ajuda tua. Vê se tu pode me ajudar aqui. Tô precisando de um emprego em uma secretaria. Depois eu troco contigo, é só para poder acomodar uma pessoa com salário de 5 mil, aí tu consegue?“, solicita Natércio. Prontamente, Fábio Macedo responde: “consigo, consigo”.

A denúncia foi representada junto ao Ministério Público Eleitoral. O caso pode configurar corrupção eleitoral e captação ilícita de sufrágio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários