Obra de R$ 2,3 milhões em Vitorino Freire segue inacabada e gera transtornos

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Cyreno em alguns trechos da avenida Margareth Bringel

A obra de pavimentacão na avenida Margareth Bringel, no Município de Vitorino Freire-MA, comandado pela prefeita Luanna Rezende, foi inaugurada há cerca de um ano, mas o serviço continua inacabado.

Com vários indícios de irregularidades, a referida obra se tornou alvo de investigação, desde a licitação. O serviço mal feito custou R$ 2.365.051,34 aos cofres públicos.

A vencedora do certame foi a empresa Lucena Infraestrutura, que foi contratada com a finalidade de executar pavimentação com iluminação e ciclovia de acesso à praça Nações Unidas.

No entanto, há inúmeras irregularidades no trecho da avenida. A ciclovia não foi concluída, e o calçadão está cheio de buracos e terra. Alguns comerciantes tiveram a iniciativa de arrumar o trecho da calçada que dá acesso ao seu estabelecimento comercial.

A iluminação é outro ponto que deixa a desejar. Os postes foram instalados, mas são apenas de enfeite, sem contar com as caixas de fiação elétrica que estão sem tampa e oferecem um perigo para quem passa pelo local.

O asfalto também já está cedendo em alguns pontos e a buraqueira está tomando conta da avenida. Em alguns trechos, a terra já invadiu a avenida e o calçadão. No período de chuva, a área vai virar um lamaçal.

O vereador Cyreno Rezende esteve na avenida e constatou essas e várias outras irregularidades no local. “Asfalto de péssima qualidade, calçamento com ferros à mostra, bueiros sem tampa e um serviço de terraplanagem mal elaborado. Isso é desperdício de dinheiro público”, evidenciou o parlamentar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários