Pedro Lucas destaca redução da extrema pobreza no Maranhão
O deputado Pedro Lucas Fernandes repercutiu os dados que apontam redução em 10,5% no índice de extrema pobreza no Maranhão. O pronunciamento foi feito na Câmara Federal. O parlamentar se baseou no estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“O Maranhão é destaque nacional. Reduziu a extrema pobreza em quase 11%. São quase 1 milhão de maranhenses que saíram dessa situação. Isso é resultado de uma política pública muito eficiente e eficaz do governador Carlos Brandão, por meio do programa Mais Renda, Minha Renda e a maior rede de restaurantes populares da América Latina. O governador tem dado passos largos na redução da pobreza no Maranhão”, destacou Pedro Lucas.
Segundo o estudo, entre 2021 e 2023, o Maranhão registrou uma queda de mais de 10,5 pontos percentuais na taxa de pobreza extrema, reduzindo-a de 22,8% para 12,2%.
O levantamento também apontou que 919,9 mil maranhenses saíram da condição de pobreza, contribuindo para a redução da taxa de 66,2% para 52,7% no período analisado.
Em números absolutos, o Maranhão foi o terceiro estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza extrema, ficando atrás da Bahia (1º) e Pernambuco (2º). Em dados percentuais o estado também ocupa a terceira colocação, com Pernambuco mais uma vez aparecendo em segundo lugar no ranking e Alagoas em primeiro
16/07/2024 às 00:06
Em qual Maranhão esse cidadão viu isso, redução de pobreza