Após ser preso em flagrante, Tonho Braide paga fiança e é liberado
Antônio Carlos Braide, o Tonho, irmão do prefeito Eduardo Braide, pagou fiança e foi liberado pela Polícia Civil por volta das 20h. Ele havia sido autuado em flagrante, após os policiais apreenderem um carregador de arma de fogo na residência dele (veja aqui).
O acessório foi encontrado durante busca e apreensão realizada pelos policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Seic. O irmão do prefeito de São Luís é investigado no caso do “carro do milhão”, onde foi encontrado mais de R$ 1 milhão no porta-malas. A origem do dinheiro ainda é desconhecida.
O delegado Plínio Napoleão informou que além do mandado cumprido no apartamento de Tonho, em São Luís, foi cumprida uma ordem judicial também em uma propriedade rural em Itapecuru-Mirim.
O delegado informou que no imóvel de Itapecuru não foi localizado nada ilegal e nem relacionado à investigação. O prefeito de São Luís não se pronunciou sobre a prisão do irmão. Segundo o gestor, eles não têm mais nenhum contato há quase três anos.
21/08/2024 às 09:42
A conduta de portar carregador e munição desacompanhados da arma correspondente não representa, isoladamente, nenhum tipo de risco de lesão ou perigo de lesão ao bem jurídico protegido pela norma penal, razão pela qual não se configura o crime, ante a ausência de tipicidade material.