É HOJE! Pai e irmão de Braide vão depor sobre o “carro do milhão”
O pai do prefeito Eduardo Braide, o ex-deputado Carlos Braide, e um dos irmãos do gestor, Antônio Braide, mais conhecido como “Tonho”, vão prestar esclarecimentos sobre o escândalo do “carro do milhão”, encontrado no bairro Renascença, com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.
Pai e filho foram intimados para depor na Superintendência de Investigações Criminais (Seic) nesta terça-feira (13). Pela manhã, às 10h, vai depor Carlos Braide e pela tarde, às 14h, Tonho.
Na semana passada, um dos imóveis do pai do prefeito de São Luís foi alvo de busca e apreensão da Polícia Civil. No local, reside Guilherme Ferreira Teixeira, que foi flagrado pelas câmeras de segurança deixando o “carro do milhão”, um clio vermelho.
O pai do prefeito deve explicar sobre a venda do referido apartamento a Guilherme, ex-assessor de Fernando Braide. Já Tonho deve esclarecer à polícia a informação de que o carro que deu “fuga” a Guilherme ser de sua responsabilidade, conforme divulgou o irmão prefeito.
Eduardo Braide divulgou em suas redes sociais um vídeo tentando explicar a situação e jogou a bomba para o irmão Tonho. O veículo em questão está no nome da mãe de Braide, já falecida há mais de 10 anos.
Eduardo Braide fez questão de dizer ainda que não tem mais nenhum contato com o irmão Tonho há quase três anos, mas não citou os motivos do rompimento.
13/08/2024 às 11:25
O PT é kitsch. Nivela a arte e a cultura pela indústria cultural. Sobretudo nivela por baixo a educação. O PT é barango.
Arte: O que falta ao Brasil atual, 2024 (de qualidade). Atualmente muita — e só — indústria cultural (Theodor Adorno). O Mula de Brasília tem um mau gosto extraordinário. O PT é brega.