Escândalo do “carro do milhão” faz Braide estagnar em pesquisa eleitoral

Por Luís Pablo Política
 

Eduardo Braide

A primeira pesquisa divulgada após o período das convenções, aponta estagnação do prefeito Eduardo Braide na disputa pela Prefeitura de São Luís. A situação de Braide ficou delicada após a bomba do “carro do milhão”, envolvendo personagens ligados à gestão dele.

A menos de dois meses das eleições, Braide e sua equipe terão que reverter a imagem negativa que o escândalo milionário ocasionou. Tarefa que não será nada fácil. As investigações continuam a todo valor na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Em um vídeo divulgado pelo prefeito de São Luís, o gestor tentou empurrar o “pepino” para o irmão Antônio Braide, mais conhecido como Tonho, alegando que o veículo que deu carona ao motorista do carro encontrado com mais de R$ 1 milhão é de responsabilidade de Tonho. Essa declaração deve levar Tonho a prestar esclarecimentos a polícia.

Os fatos não são favoráveis ao prefeito e isso pode ser percebido nos dados da recente pesquisa divulgada pelo Instituto Qualitativa. No cenário espontâneo, Eduardo Braide aparece com 31,1% das intenções de voto. Uma porcentagem significativa, quase 33% dos entrevistados, não souberam ou não opinaram, e quase 8% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários