Imóvel do pai de Eduardo Braide é alvo de operação da Polícia Civil
Parece que o cerco está se fechando para família Braide. Nesta terça-feira (6), o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigações Criminais (DCCO) da Seic cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra os dois envolvidos no caso do “carro do milhão”.
Os alvos da ação foram Carlos Augusto Diniz da Costa, o ‘Makilas’, e Guilherme Ferreira Teixeira, o ‘Guilherme Bucho’, ambos com ligação com a família do prefeito Eduardo Braide.
Um dos endereços vistoriados, situado no Residencial Ilhas Gregas, está no nome de Carlos Braide, pai do prefeito de São Luís. Lá reside o ‘Guilherme Bucho’. O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de ‘Makilas’, localizada na avenida dos Franceses.
‘Guilherme Bucho’ é o homem flagrado pelas câmeras de segurança abandonando o veículo com mais de R$ 1 milhão em espécie no porta-malas. Ele era lotado no gabinete do deputado estadual Fernando Braide, irmão do prefeito. Após o escândalo, foi exonerado.
‘Makilas’ foi a pessoa que se apresentou a polícia quando o veículo foi localizado. Ele foi exonerado da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia.