PDT pede impugnação da candidatura de Ivo Rezende em São Mateus

Por Luís Pablo Política
 

Ivo Rezende

Os planos de reeleição do prefeito de São Mateus do Maranhão, Ivo Rezende Aragão, podem estar com os dias contatos. Isso porque o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pediu a impugnação do registro da candidatura do gestor.

Conforme a legenda, seria o terceiro mandato consecutivo de Ivo Rezende à frente da Prefeitura de São Mateus, uma violação à Constituição Federal

“É de conhecimento público que o impugnado concorreu e foi eleito nas Eleições Municipais de 2016 para o cargo de Vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Sr. Hamilton Nogueira Aragão, para o mandato previsto para os anos de 2017/2020.Contudo, no dia 14 de julho de 2020, o impugnado tomou posse e assumiu a titularidade da Chefia do Poder Executivo municipal, em razão de licença médica aprovada pela Câmara Municipal, pelo período de 60 dias, de modo que sua atuação interina no comando do governo municipal perdurou até o dia 14 de setembro de 2020”, justificou o PDT.

A sigla reforça que Ivo Rezende exerceu o cargo de prefeito seis meses antes das eleições passadas, o que impediria sua candidatura atual.

“Tendo o impugnado, na qualidade de vice-prefeito que substituiu temporariamente o titular do poder executivo nos seis meses anteriores ao pleito de 2020, fica inelegível para disputar os cargos de prefeito e de vice-prefeito para as eleições de 2024, uma vez que foi eleito prefeito nas eleições de 2020 para o mandato relativo ao período de 2021/2024”, reforça o PDT.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários