Áudio-Bomba revela armação envolvendo desembargador, deputado e candidato no afastamento de Paula da Pindoba
O site do Luís Pablo teve acesso, com exclusividade, a áudios bombásticos apontando o suposto envolvimento do desembargador Kleber Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), no afastamento da ex-prefeita de Paço do Lumiar-MA, Paula da Pindoba.
A armação envolve ainda o atual prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Alves Pereira; o candidato a prefeito Fred Campos; e o deputado federal Fábio Macedo.
A voz do áudio seria do advogado Abner Barroco Vellasco Austin, genro do prefeito de Paço do Lumiar. Na gravação, Abner conversa com alguém pelo telefone e menciona a proximidade deles com o desembargador e o deputado Fábio Macedo.
“O Kleber tem uma proximidade razoável com a gente, e eu sei que ele é ligado a Fábio Macedo. Nosso objetivo é que ele esteja alinhado com a gente, porque eles vão pressionar bastante ele para derrubar a decisão de 1° grau”, menciona.
Em outro trecho, o advogado diz: “Se Fábio Macedo é muito próximo a ele (desembargador), não custa nada ter aquele pedido adicional. Uma segurança. Isso é só um reforço. É só conversar com Fábio”.
O genro do prefeito cita ainda que tiveram uma decisão favorável contra Paula da Pindoba por conta do desembargador. “A gente entrou com o agravo e tornou Kleber para o evento. Logo depois, Paula entrou com outro agravo no plantão, mas como Kleber estava pro evento, então eles decidiram não julgar, o que foi muito bom pra gente”, detalha Abner.
O advogado sugere ainda que o desembargador, pelo menos, segure uns 30 dias a decisão “para dar tempo da gente se organizar”. Ainda na ligação, Abner pede uma ajuda no mandado de segurança, proveniente da atuação do Gaeco.
O advogado encerra a ligação dizendo que esse era o caminho e que também falaria com o prefeito (o sogro). Em outro áudio, uma pessoa afirma que no TJ-MA o valor para não suspender a liminar do juiz é R$ 1 milhão.
“Já falei com Inaldo, com Fred, o dinheiro do desembargador vai sair do lixo e da iluminação pública”, detalha a gravação. Todos as decisões contra a, então, prefeita foram modificadas, exceto as do desembargador Kleber, que manteve o afastamento. O partido do deputado Fábio Macedo (Podemos) apoia a candidatura de Fred Campos em Paço do Lumiar.
No mês passado, a Polícia Federal deflagrou a Operação 18 Minutos (Confira) contra desembargadores do TJ-MA e advogados, envolvidos no esquema milionário de vendas de sentença no Poder Judiciário do Maranhão.
O candidato Fred Campos também foi alvo da ação (Reveja) e está usando tornozeleira eletrônica do sistema prisional. A operação deve ter novos desdobramentos com envolvimento de novos magistrados.
Em tempo: o site procurou o advogado Carlos Madeira, que defende a prefeita cassada Paula da Pindoba, para saber se alguma providência será tomada. O advogado não foi localizado.
CLIQUE E OUÇA:
10/09/2024 às 12:50
Tudo isso acontecendo, e eu, aqui, mais liso que desembargador aposentado.
10/09/2024 às 13:01
É execrante o que esse sujeito Fred Campos que, diga-se de passagem ainda não adentrou na vida política, está fazendo, rasgando a constituição e que o preço da justiça sai em notas de dinheiro. Vergonhoso o judiciário maranhense! Asco puro. Depois demandam respeito se nem eles mesmos respeitam a instituição que representam. Ojeriza por esses sujeitos.
10/09/2024 às 21:24
Esse fala fina aí tá encrencado…
Tem a fala fina e o modo de falar carioca.
Com certeza deve ser daquelas bandas