Marcos Brandão cobra mais empenho dos vereadores na campanha de Duarte
O diretor Institucional da Assembleia Legislativa e presidente Estadual do MDB, Marcus Brandão, fez uma reunião ontem (24) com os 24 vereadores da base aliado do candidato a prefeito por São Luís-MA, Duarte Júnior (PSB).
Durante a reunião em um almoço na Villa do Vinho, Marcus cobrou mais empenho dos parlamentares para forçar o segundo turno com o atual prefeito Eduardo Braide, que vem liderando todas as pesquisas com uma larga vantagem.
Segundo Marcos Brandão, as pesquisas tracking (que serve para monitorar o empenho dos candidatos) mostram que Braide está caindo pelo desgaste natural por não ter mais o que mostrar no horário eleitoral.
O irmão do governador Carlos Brandão disse que Duarte já está com 30% e o prefeito 53%. Ele disse ainda que acredita no crescimento do candidato Yglésio Moyses com a visita de Bolsonaro ontem na capital maranhense.
O site do Luís Pablo conversou com alguns vereadores que participaram da reunião. Eles disseram que é praticamente irreversível o segundo turno. Falaram ainda que a campanha de Duarte não soube trabalhar com eficiência para desgastar a imagem do prefeito.
“Duarte ficou só em rede social falando de Braide e não surtiu nenhum efeito. Além disso, foi a primeira vez que a gente não viu a participação dos blogs na eleição da capital, isso favoreceu o prefeito que passou quase o mandato todo sem ser incomodado”, disse um vereador.