Recurso desviado para compra da mansão de Felipe dos Pneus daria para realizar 900 cirurgias eletivas em Santa Inês

Por Luís Pablo Política
 

Felipe dos Pneus foi alvo da Polícia Federal por desvio de recursos públicos

O prefeito de Santa Inês-MA e candidato à reeleição, Felipe dos Pneus, tenta a todo custo se manter na administração municipal para garantir suas regalias.

À frente da Prefeitura de Santa Inês, Felipe dos Pneus protagonizou inúmeros escândalos de corrupção e chegou a ser afastado do cargo. Em maio de 2022, o gestor municipal foi alvo da Operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal.

A operação revelou um esquema de corrupção que gerou graves prejuízos à gestão de recursos públicos de Santa Inês-MA, especialmente no setor da saúde.

Parte das propinas recebidas por Felipe dos Pneus foi usada para compra e reforma de uma mansão no município, avaliada em R$ 1,8 milhão, utilizando contratos fraudulentos firmados entre a prefeitura e empresas ligadas a pessoas próximas ao prefeito.

O desvio desses recursos afetou diretamente a população. O recurso público empregado na aquisição do imóvel do prefeito deixou de realizar 900 cirurgias eletivas, em média.

O escândalo envolveu ainda a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Andreia de Sousa Sales, considerada peça-chave no esquema. A empresa dela, Silva Sales Home Center, firmou contratos fraudulentos com a prefeitura, somando mais de R$ 760 mil para a compra de materiais de construção, utilizados na reforma da casa do prefeito.

Mesmo com tanta corrupção e investigações, Felipe dos Pneus tenta se manter no poder. A população de Santa Inês-MA não merece continuar com o atual prefeito, que só encheu os bolsos e deixou o povo à mercê da própria sorte.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários