Recurso desviado para compra da mansão de Felipe dos Pneus daria para realizar 900 cirurgias eletivas em Santa Inês
O prefeito de Santa Inês-MA e candidato à reeleição, Felipe dos Pneus, tenta a todo custo se manter na administração municipal para garantir suas regalias.
À frente da Prefeitura de Santa Inês, Felipe dos Pneus protagonizou inúmeros escândalos de corrupção e chegou a ser afastado do cargo. Em maio de 2022, o gestor municipal foi alvo da Operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal.
A operação revelou um esquema de corrupção que gerou graves prejuízos à gestão de recursos públicos de Santa Inês-MA, especialmente no setor da saúde.
Parte das propinas recebidas por Felipe dos Pneus foi usada para compra e reforma de uma mansão no município, avaliada em R$ 1,8 milhão, utilizando contratos fraudulentos firmados entre a prefeitura e empresas ligadas a pessoas próximas ao prefeito.
O desvio desses recursos afetou diretamente a população. O recurso público empregado na aquisição do imóvel do prefeito deixou de realizar 900 cirurgias eletivas, em média.
O escândalo envolveu ainda a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Andreia de Sousa Sales, considerada peça-chave no esquema. A empresa dela, Silva Sales Home Center, firmou contratos fraudulentos com a prefeitura, somando mais de R$ 760 mil para a compra de materiais de construção, utilizados na reforma da casa do prefeito.
Mesmo com tanta corrupção e investigações, Felipe dos Pneus tenta se manter no poder. A população de Santa Inês-MA não merece continuar com o atual prefeito, que só encheu os bolsos e deixou o povo à mercê da própria sorte.