Sem chances de vencer, Miltinho Aragão desiste da Famem

Por Luís Pablo Política
 

Miltinho Aragão

O prefeito eleito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão, desistiu da disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Nas redes sociais, Miltinho postou uma nota de esclarecimento sobre a desistência. “Declino da candidatura à presidência da Famem para abrir caminho à unidade e promover a alternância na liderança da entidade” diz trecho da nota.

A Famem foi conduzida de forma catastrófica no biênio 2023/2024 pelo sobrinho de Miltinho, Ivo Rezende, prefeito de São Mateus. Há quem diga que ele era uma figura simbólica, e que quem comandava mesmo era o tio.

Ivo se afastou da presidência da entidade no final de maio deste ano para disputar a reeleição. Quem assumiu no lugar dele foi o vice, Bigú de Oliveira, de Santo Antônio dos Lopes.

Só que Rezende ficou sem a Famem e sem a reeleição, já que teve o pedido de candidatura impugnado por disputar um terceiro mandato consecutivo. Antes do julgamento da ação de impugnação, Rezende renunciou à reeleição e anunciou o nome do tio Miltinho no seu lugar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários