BOMBA, BOMBA e BOMBA! Fábio Macedo vai perder as pastas no governo
O Palácio dos Leões já tem conhecimento das digitas do deputado federal Fábio Macedo (Podemos) na trama de tentativa de golpe contra o governador Carlos Brandão (PSB).
Nos bastidores, Macedo agiu contra a reeleição da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB). Ele buscou o apoio do deputado Hemetério Weba para votar em Othelino Neto (PCdoB).
Hemetério é sogro do filho de Fábio Macedo. Ele é pai de Natássia Weba, que é secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Ela é casada com o vereador eleito Fábio Filho.
Tanto Natássia quanto o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, são cotas de Fábio Macedo no governo. Apesar de ter o controle de duas pastas, o deputado federal ainda agiu contra a candidata do Palácio.
Isso foi a gota d’água para família Brandão, que já vem aturando Fábio Macedo falar mal deles em conversas reservadas. Agora com a falta de lealdade, o governador decidiu que na reforma em janeiro irá fazer mudanças nas duas secretarias.
Vale ressaltar que durante o governo Flávio Dino a família Macedo nunca teve um espaço de destaque, apenas um contrato com indicação de um empresa no Detran que foi alvo de várias denúncias e uma pasta inexpressiva que Hernando Macedo assumiu como secretário do Trabalho e da Economia Solidária.
Agora com duas secretarias no governo Brandão, parece ser insuficiente para Fábio Macedo, que vai ficar sem nenhuma no próximo ano.