Mulher do deputado Stênio Rezende corre risco de perder movimentos das pernas

Por Luís Pablo Acidente
 

G1MA

Deputado Stênio Rezende ao lado da esposa Andreia

Deputado Stênio Rezende ao lado da esposa Andreia

O deputado estadual Stênio dos Santos Rezende (DEM) sofreu um grave acidente na madrugada deste domingo (26), na BR-316, no município de Olho D’água das Cunhãs, a 287 km de São Luís.

No momento do acidente, o político estava em companhia da sua esposa Andreia Rezende, candidata a deputada estadual pelo DEM nas eleições deste ano.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o deputado Stênio Rezende estava em seu jeep de placas JJG4692 dirigido por David Rogeres Araújo dos Santos, motorista do deputado, quando bateu frontalmente com um veículo de passeio de placas JUX1243 no km 313,5 da BR-316.

O impacto da batida vitimou fatalmente o condutor do veículo de passeio que também não teve a sua identidade revelada.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o deputado sofreu ferimentos na testa e fraturou o ombro. Já Andreia Rezende foi levada para o município de Santa Inês para ser atendida no hospital Macro Regional da cidade. O motorista do político sofreu uma fratura na tíbia e foi submetido a colocação de um fixador externo.

Ainda segundo a SES, Andreia Rezende apresentou uadro de paraplegia crural (sem movimentação das pernas) e alteração em membros superiories, durante a avaliação feita por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Ela foi submetida a uma tomografia que apresentou uma fratura e luxação na coluna cervical.

A SES informou que as três vítimas foram transferidas para São Luís, por meio do Serviço de Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável. A PRF investiga as causas da colisão e os detalhes que levam o acidente.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do deputado Stenio Rezende confirmou o acidente e disse que o quadro de saúde do político é considerado estável.

A nota diz ainda que Andreia Rezende também se encontra estável e será transferida na manhã deste domingo para um hospital na capital.

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES):

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, na madrugada deste domingo (26), deram entrada em unidades da rede estadual de saúde o deputado estadual Stênio Rezende, sua esposa, Andreia Rezende, e o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos. Todos vítimas de acidente de carro na BR 316, na altura do município de Olho D’água das Cunhãs/MA. A SES comunica que o deputado foi internado no Hospital Macrorregional Bacabal, onde passou por avaliação médica, sendo liberado de cirurgias de neuro e geral, apresentando lesão no ombro.

Na mesma unidade foi atendido o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos, com uma fratura na perna. Durante o atendimento, foi feita a limpeza do local e colocado um fixador externo. Quanto à Andreia Rezende, a Secretaria informa que recebeu assistência no Hospital Macrorregional de Santa Inês, tendo sido avaliada por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Andreia apresentou paraplegia crural (sem movimentos nas pernas), alterações em membros superiores e dor. Ela foi submetida a tomografia, no qual foi constada fratura e luxação na coluna cervical. Por fim, a SES comunica que os três pacientes foram transferidos para São Luís, por meio do serviço do Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável.”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários