Juízes federais paralisam atividades amanhã

Por Luís Pablo Brasil
 

Para tentar chamar a atenção para os problemas enfrentados pela magistratura federal, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) informou nesta segunda-feira (25), que os juízes federais de todo o país farão uma paralisação de 24 horas. Segundo a entidade, as portas da Justiça estarão abertas. Todos os casos de urgência serão atendidos para não prejudicar o cidadão.

A decisão pela paralisação foi tomada por 83% da carreira. Além de mais segurança – reivindicada por intermédio do PLC 3/2010, aguardando votação no Senado – os magistrados também querem a simetria de direitos e prerrogativas com o Ministério Público Federal, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça; e a revisão dos subsídios de acordo com as perdas inflacionárias, como determina a Constituição.

A revisão deveria ser anual, mas nos últimos seis anos ocorreu apenas uma correção e as perdas acumuladas chegam a quase 16%. Outra reivindicação é a ampliação da Justiça Federal no 2º Grau e a estruturação das Turmas Recursais.

O objetivo do movimento é a luta por um Judiciário independente que ofereça uma justiça mais acessível, rápida e que não permita impunidade em benefício do povo brasileiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários