Mais uma vez, Magno Bacelar serve de chacota para imprensa nacional

Por Luís Pablo Brasil
 

A seccional maranhense da OAB decidiu questionar na Justiça a constitucionalidade da lei que enfiou a Fundação Sarney no bolso do contribuinte do Maranhão.

Proposta pela governadora Roseana Sarney, filha do tetrapresidente do Senado, a lei passou num estalar de dedos.

Foi publicada, aprovada e sancionada na semana passada. Tudo em exíguos cinco dias.

Assim, com a velocidade de um raio, estatizou-se a entidade de Sarney, rebatizada de Fundação da Memória Republicana Brasileira.

Para a OAB, a nova lei fere os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade.

Mesmo sem saber quanto vai custar ao Estado, a Assembléia Legislativa aprovou a novidade por 34 votos contra 8.

No video lá do alto, uma paródia produzida a partir de discurso pronunciado no dia da votação pelo deputado estadual Magno Bacelar (PV), proto-aliado da família Sarney.

Blog do Josias de Souza

4 comentários em “Mais uma vez, Magno Bacelar serve de chacota para imprensa nacional”

  1. Fernando Lima

    Esse é um picareta. Ele deve achar é bom sendo chacota a nivel nacional.

  2. Dimas Augustos

    Esse é o tipo político inutel do Maranhão que devemos ter vergonha em votar nele. Fora de Chapadinha Magno Bacelar.

  3. Paulo Sergio

    Desse mesmo jeito que penso do Cel Ivaldo junto a ASSEPMMA.
    Pois caros companheiros diante de tanta expectativa para um marco na história da polícia militar do maranhão, agora com a inclusão de um oficial á frente desta associação , o Cel Ivaldo, agora um oficial que se mostrar defensor dos direitos e das condições dos policiais, pois até ontem quando era sub comandante não pensava dessa forma porque?
    Ele diz está disposto a lutar até mesmo contra o Governo, mas fico curioso em saber até onde vai essa disposição, pois companheiros como todos bem sabem ele é oficial e aí como fica?
    Sabemos que existe o corporativismo entre os mesmo, será que não seremos traídos, pois quem julga as ações dos praças são esses mesmos oficiais, e será que ele será julgado com o mesmo rigor aos dos praças?
    Dizer que não tem medo de ser preso, não é nada para um oficial, pois não perderá nenhum conforto, nenhuma regalia e diga-se de passagem em muitos casos ficar “preso” é ser agraciado nos corredores da PM, pois ficar recolhido em um alojamento com ar condicionado, televisão, rodadas de baralho, visita intima a qualquer hora e subordinados escalados para servi-lo, isso não é punição mais sim é passar de oficial para um “superstar”.
    Agora nós praças quando ingressamos na briosa já temos nosso lugar reservado no MANELÃO e o BANDECO pronto!!!!. Lembrem-se quem fiscaliza oficial é um oficial, são amigos, da mesma turma, praça não faz curso com oficial, a única forma de contato entre oficial e praça é ao receber ordem ou para decretar nossa prisão. Eu não estranharei se amanhã esse mesmo coronel não der voz de prisão a um de nós ali em nossas reuniões. Quem garante que ele não é um P2?Depois não falem que não avisei, estamos convivendo com um LOBO e sua natureza, não é amiga!!!
    E em caso da operação padrão, será que ele estará a frente para debater e confrontar com demais oficiais? Será que o interesse em participar desta luta, não está apenas voltado a interesses pessoais como sentar na cadeira de comandante geral da PM?
    Não devemos nos esquecer que este mesmo oficial, faliu a Caixa Beneficente mesmo após de aumentar a mensalidade de 6,00 para R$ 16,00 é brincadeira!!!!
    O que me deixa preocupado é saber se devemos ou não confiar em um oficial que vende promoções. E aí, o que pensar? Esse é o receio de muito dos meus colegas em se envolver no movimento.
    Não quero colocar um balde de água fria no movimento, mas gostaria que pensássemos antes de quaisquer ações e dizer aos amigos que a negociação ainda é o melhor caminho, e que as nossas ações não venham se transformar em desordem e processos judiciais contra nós mesmos, gerando com isso mais dívidas e nenhuma solução ao que buscamos.
    O Cel Ivaldo diz que não tem interesse político, muito menos de ficar a frente da associação, mas é de se estranhar o interesse repentino por esta luta. É de se estranhar um oficial querer se comparar a um soldado, dizer que pensa como soldado mo mínimo é hilário!
    Esse Cel não tem nada a perder, é alguém que pensa apenas em tirar proveito por onde passa, como aconteceu na Caixa Beneficente (faliu) e Sub Comando(venda de promoções), esses são os mais recentes, agora temos que ter atenção pois ele pode nos usar com massa de manobra e nos enganarmos, alguém dóscio que pode mostrar as garras a qualquer momento, ou seja, UM LOBO VESTINDO PELE DE OVELHA.
    Como pode culpar o comandante geral da situação da PM hoje, se até ontem confabulavam juntos?
    Quem poderia me dizer qual será a posição do coronel diante da greve? Dizer que é um soldado e que os praças que decidirão, é estranho, pois como pode um oficial superior ser comandado por praças, não é estranho? Ai tem coisa!
    E como ficariam as prisões de vários PM’S? E a assistência da família, quem irá suprir essa falta, o URSO? Tô Fora!!! Cel Ivaldo? A Associação? Isso precisa ser esclarecido!
    Queridos combatentes, pode até parecer algo pessoal contra o Cel Ivaldo, mas não é não, como militar tenho aprendido diariamente a olhar em minha volta para não ser surpreendido por um ataque surpresa. Essas são algumas questões que devem ser esclarecidas. Vamos nos impor de forma ordeira para que as nossas reivindicações sejam atendidas. Acredito que a prudência, calma, sabedoria, e paciência são atitudes para o melhor caminho nessa reta final. Não vamos nos unir ou nos vender, para sujarmos aquilo que temos conquistado até aqui!

  4. Roberto Almeida

    Vai ser puxa saco na p.q.p. Se chutar o saco do Sarney quebra a mão desse vigarista

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários