Joãosinho Trinta será sepultado hoje

Por Luís Pablo Brasil
 

O maranhense João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta, será sepultado hoje, 19, às 10h no cemitério do Gavião, no bairro da Madre Deus.

Ontem, 18, o corpo do carnavalesco foi velado no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, onde uma comissão de personalidades da escola de samba carioca Beija-Flor, escola onde Trinta fez história, compareceu ao velório.

Carnavalesco Joãosinho Trinta

Carnavalesco Joãosinho Trinta

A presidente Dilma Rousseff enviou no domingo uma coroa de flores como condolências oficiais da Presidência da República. Além dela, também enviaram flores o tetrapresidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

No velório, o sambista Neguinho da Beija-Flor cantou o samba-enredo que a escola levará para a avenida no próximo ano, que é uma homenagem ao aniversário de 400 anos de São Luís.

Considerado o maior carnavalesco da história do Brasil, Joãosinho Trinta faleceu no último sábado, 17, em virtude de um choque séptico, complicações de pneumonia e infecção urinária, depois de passar 14 dias internado no UDI Hospital, em São Luís.

Dezenas de pessoas fizeram fila para dar o último adeus ao carnavalesco, que morreu aos 78 anos.

Trinta estava em São Luís para trabalhar na festa de 400 anos de fundação de São Luís, que será comemorada em setembro do ano que vem.

2 comentários em “Joãosinho Trinta será sepultado hoje”

  1. Caligula Caldas

    pelo menos dona teté promoveu a cultura popular em seu proprio estado, ao contrario do joão trinta. é muito ôba-ôba daí porque pouco mais de cem pessoas visitaram o carnavalesco carioca. se o feretro acontecesse no rio, milhares e milhares acorreriam.

  2. Marla Peres

    Joaozinho Trinta é um grande orgulho para os maranhenses que gostam do carnaval, mesmo fazendo sucesso em outras cidades, mostra o quanto temos pessoas criativas, inteligentes em nossa Sao Luis. E é a ele tambem, que dedicaremos nosso desfile, tarefa da gincana escolar, que comemorar os 400 anos de Sao Luis!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários